O filme, baseado no livro Os Miseráveis, narra a história de grandes personagens, apresentando semelhanças e diferenças.
No filme não é relatada a cadeia e a hospedaria em que Jean Valjean foi expulso. Narra também a história de Fantine que sofreu por amor à sua filha Cossete.
No livro não aparece a cena em que Jean Valjean inicia um certo romance com Fantine. Nove anos depois, Jean Valjean com o nome de Madeleine se torna prefeito de uma cidade. Quando Fantine morre, ele cria a pequena Cossete.
Tempos depois, Cossete já adulta, pede ao seu pai, Jean Valjean, para sair do convento de Paris.
No livro diz que Cossete e Marius, um advogado que vivia de aventuras, se conheceram no Jardim Luxemburgo. Já o filme narra que eles se conheceram em um discurso que Marius estava realizando. Não cita a barricada em que Marius foi atingido por um tiro de fuzil, não mostra o casamento entre ele e Cossete e não aparece a morte de Jean Valjean.
Legal seu comentário, Willian. Mas em classe você abordou mais.
ResponderExcluirEsse filme e o musical?
ResponderExcluirsim gatx
ResponderExcluirdesculpa, não é não. agr que fui reparar que a data de publicação dessa matéria foi um ano antes do lançamento do musical, devia ser de outro filme.
Excluir