França, 1817. O rei Luis XVIII comemorou seus 22 anos de reinado. Napoleão estava exilado na Ilha de Santa Helena, após a Revolução Francesa.
Vivia em Paris, nessa época, uma jovem costureira chamada Fantine. Era alegre e gostava de rir. Ao fazê-lo, mostrava seus magníficos dentes. Tinha longos cabelos loiros, lábios rosados, enfim, era linda.Teve um namorado, mas fora abandonada por ele. Para o rapaz, Fantine não passou de uma aventura. Para ela , foi seu primeiro amor. Desse romance nasceu uma menina: Cossete.
Abandonada, decidiu partir de Paris para Montreuil-sur-Mer , deixando a filha com um casal. Chegando em sua cidade natal,conseguiu emprego em uma fábrica de azeviche inglês e passou a viver do seu trabalho. Tempos depois foi demitida, o que a levou ao desespero, batendo de porta em porta procurando um outro emprego, sem êxito.
No fim, vendeu os seus longos cabelos loiros e seus magníficos dentes para enviar dinheiro para o casal que cuidava de sua filha Cossete. Não tendo mais dinheiro, tornou-se prostituta.Certo dia, adoeceu e acabou morrendo.
Moral: Devemos valorizar o amor de mãe, que é indescritível.
Willian teles, 12 anos
Interessante essa história...bjs
ResponderExcluirneyse
Willian, faça a análise comparativa entre a mulher na época e a mulher atual.
ResponderExcluir